Exames

Tomografia Computadorizada

A Tomografia é um equipamento computadorizado que se utiliza de raios x para a obtenção de imagens do corpo. Por meio do computador, o aparelho produz imagens de fatias milimétricas, de até 0,5mm, transversais de diversos órgãos do corpo humano, com ou sem auxilio de contraste iodado. Permite examinar uma região inteira do corpo em apenas alguns segundos.

É um método de exame não invasivo, rápido e de alta precisão diagnóstica, com baixa radiação.

A Clínica Kozma oferece a seus pacientes tomógrafos multislices de até 64 canais, que permite estudar pequenos vasos do corpo com precisão, como as artérias do coração, evitando, na maioria das vezes, que o paciente tenha que fazer cateterismo, por exemplo.

→ O que identifica:

A Tomografia identifica:
- Tumores;
- Malformações;
- Derrames e AVC;
- Alterações pulmonares;
- Estudo de órgãos abdominais;
- Estudo de estruturas vasculares;
- Alterações cerebrais;
- Fraturas.

Orientações

→ Após o exame:

Depois do exame de Tomografia o paciente poderá retomar suas atividades normalmente.

Em caso de uso de contraste intravenoso, recomenda-se a ingestão de líquidos após o exame, para ajudar na eliminação do contraste injetado.

→ Vantagens:

A Tomografia é um método não invasivo, rápido e de alta precisão diagnóstica. Por meio dela é possível fazer uma análise segmentar das diversas regiões do corpo humano com alta definição anatômica, permitindo a visualização imediata de lesões, sem necessidade de internação.

→ Contra-indicações:

A Tomografia é contra indicada para Pacientes grávidas;

Cada exame de tomografia, requer um preparo diferente, no momento do agendamento do seu exame, o atendente informará o preparo adequado ao exame agendado.

No dia do exame é necessária a solicitação médica e apresentação de documentos: Carteira de identidade, CPF e Carteira do convênio . Solicitamos que esteja na clinica com 20 minutos de antecedência, para realização do cadastro de exame(s).

Traga seus exames anteriores (se houver). É muito importante.