Notícias

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

A coragem sempre vence: Cuidados em relação ao Covid-19

Diante do cenário atípico que estamos vivendo, cuidar da nossa saúde nunca foi tão importante. Nos últimos meses, as solicitações de exames diagnósticos para o rastreio de câncer, incluindo biópsias, em todo o Brasil diminuiu significativamente. Só no Rio Grande do Sul, desde o início da pandemia do Covid-19 essa queda foi de 80%.

Essa diminuição pela procura de exames tem preocupado os especialistas, que mesmo ainda sem dados sólidos, preveem um surto de casos crônicos e oncológicos para os próximos meses. Dessa forma, muitas  pessoas podem vir a sofrer acidentes cardiovasculares e serem diagnosticadas com enfermidades em estágios avançadas, ainda durante a pandemia. 

É importante ressaltarmos que pessoas com suspeitas de alguma doença, pacientes já com o diagnóstico ou ainda aqueles que sofrem de doenças crônicas, devem continuar suas consultas e tratamentos.

A Coragem Sempre Vence

Por todos esses motivos, a Kozma lançou a campanha A Coragem Sempre Vence, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de dar continuidade aos seus tratamentos e buscar o diagnóstico precoce como forma de preservar a saúde.

Hoje, clínicas e hospitais possuem unidades exclusivas com um setor de emergência disponível apenas para pacientes que possuem suspeitas ou doenças crônicas, que passam por diferentes triagens para que possam encaminhá-los para um atendimento adequado a cada caso. 

É preciso ter coragem para seguir adiante pois isso impacta nas chances de cura. Afinal, essas doenças não vão esperar. Converse com o seu médico e busque ajuda. Os profissionais da saúde estão preparados para atender a população de forma segura.


Cuidados adotados em relação ao Covid-19 pela KOZMA

Preocupada com a saúde de seus pacientes e colaboradores, todas as unidades da KOZMA estão atendendo rigorosamente os protocolos de recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde e do Ministério da Saúde.

A higienização e limpeza das unidades de atendimento foram intensificadas;

Orientamos todos os nossos pacientes a adotar medidas de etiqueta respiratória;

Disponibilizamos máscaras para pacientes e acompanhantes, dispensadores de álcool em gel para a higiene das mãos em todas as salas e lavatórios com sabonete líquido e papel toalha, lenços descartáveis para a higiene nasal - que devem ser descartados imediatamente após o uso;

Presença de acompanhantes por parte do paciente só em extrema necessidade;

Solicitamos a presença apenas 20 minutos antes do horário agendado;

Estabelecemos critérios de triagem para a identificação e atendimento dos casos suspeitos;

Todas as equipes de profissionais estão orientadas quanto às medidas de precauções a serem adotadas.

Estamos evitando o contato físico, mas a nossa atenção e acolhimento estão mantidos.

O nosso objetivo é orientar e garantir a proteção e o bem-estar de nossos pacientes e da população em geral, por isso, seguir as devidas medidas é imprescindível. 

Há 43 anos, cuidar da vida é nosso maior bem. E neste momento também queremos estar ao seu lado. Sua saúde merece cuidado e estamos aqui para te ajudar. Para agendar o seu exame, clique aqui. (Inserir o melhor link de contato para agendamento).