Notícias

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

A Kozma é a única Clínica do interior do RS a realizar Mamotomia por Ressonância

Fonte: Clínica Kozma

A KOZMA É A ÚNICA CLÍNICA DO INTERIOR DO RS A REALIZAR MAMOTOMIA POR RESSONÂNCIA

A Mamotomia por Ressonância Magnética, como o nome já diz, é uma biópsia de mama feita no equipamento de Ressonância Magnética. Esse procedimento é realizado na vigência de uma lesão suspeita visualizada apenas no exame de ressonância, e que necessita de investigação histopatológica.

A mamotomia é uma biópsia ambulatorial que permite o diagnóstico mais preciso de alterações evitando, por vezes, um procedimento mais invasivo. Além da mamotomia por ressonância a Kozma também realiza mamotomia por ultrassonografia e estereotaxia.

COMO É FEITO O PROCEDIMENTO?

Primeiro, identificamos a lesão na mama; segundo, realizamos uma anestesia local, e; terceiro, são coletados os fragmentos da lesão; quarto, colocamos o marcador (clip metálico) para marcar onde foi realizada a biópsia após os fragmentos são entregues ao paciente para que encaminhe para a Patologia.

PODE CAUSAR DOR?

Na grande maioria das vezes o procedimento é bem tolerado e buscamos amenizar o máximo possível o desconforto ao paciente.

Para o diagnóstico de doenças da mama a Clínica Kozma também oferece: Mamografia, Tomossíntese mamária, Ressonância, Ultrassonografia, Biópsias e procedimentos especiais como: biópsia à vácuo, Core-Biópsia e agulhamento.

Converse com seu médico, ele baseado no seu histórico clínico indicará o exame ou procedimento adequado.