Notícias

terça-feira, 28 de julho de 2020

Julho Verde - Mês de Conscientização ao Câncer Ginecológico

Fonte: Clínica Kozma

O mês de julho está no final. Antes que ele termine estamos passando na sua timeline para lembrar sobre a importância do Diagnóstico Precoce.

O Julho Verde foi criado com o objetivo de combate/conscientização ao câncer ginecológico, que, compreende basicamente cinco tipos de tumores: colo de útero, endométrio, ovário, vulva e vagina.

Enquanto os pacientes estão isolados se cuidando em casa os casos dessas doenças progridem. Estudo das Sociedades Brasileiras de Patologia e de Cirurgia Oncológica do Brasil apontam que desde a pandemia do Covid-19, pelo menos 50 mil brasileiros deixaram de ser diagnosticados com câncer.

A recomendação é para que todos levem a sério a prevenção ao COVID-19 mas há tratamentos que não podem ser interrompidos, por isso a Kozma mantém uma série de protocolos de higiene e segurança que seguem as orientações das entidades de saúde responsáveis, como: Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde.

Para evitar que pacientes com outras doenças graves, como câncer ou problemas cardíacos, deixem de procurar o serviço por medo da covid-19, criamos fluxo de atendimento separado para pacientes com suspeita de doença respiratória para que os demais usuários não estejam no mesmo espaço de quem possa estar contaminado pelo coronavírus. As agendas foram espaçadas para evitar aglomeração, pacientes com sintomas são atendidos nas unidades hospitalares, a limpeza foi intensificada, além da distribuição de álcool gel e máscaras.

Consulte seu médico regularmente e faça seus exames, o diagnóstico precoce pode salvar vidas.

Cuidar da saúde é nosso maior bem! E neste momento, queremos que nossos pacientes saibam que podem confiar, como sempre, na Kozma. Estamos preparados para oferecer-lhes a segurança e o bem-estar durante todo o tempo que estiverem na clínica. Afinal, sua saúde não pode esperar.