Institucional

Nossa História

A Clínica Radiológica da Cidade de Passo Fundo Ltda foi fundada em Janeiro de 1977, pelos Drs. Erasmo Trein e Paulo Osório, homenageando um dos pioneiros da Radiologia no Rio Grande do Sul, Dr. Miguel Kozma. Durante dezesseis anos, a Clínica esteve estabelecida na Avenida Brasil, centro da cidade, e em 1993, transferiu suas principais instalações para o coração médico de Passo Fundo, na Rua Teixeira Soares, 793.

A visão empreendedora dos sócios e a credibilidade do serviço de diagnóstico por imagem, frente à comunidade e região, fizeram com que esta empresa estendesse suas atividades.

Em Erechim, no ano de 2000 iniciou uma parceria entre a Clínica Kozma e o Centro de Diagnóstico do Hospital de Caridade. Em 2004, foi aberta a unidade de Chapecó – SC, onde a Clínica oferece exames e procedimentos na área da Medicina Nuclear, assim como a unidade de Pato Branco – PR, inaugurada quatro anos depois, em 2008. Também em 2008 começou a prestar serviços no Hospital Santa Terezinha de Erechim, através de uma parceria com serviços locais pelo Sistema Único de Saúde. Em 2007, em parceria com o Hospital IOT de Passo Fundo, a Clínica abriu a unidade do IOT, referência em Ortopedia e Traumatologia. Em 2011, uma parceria firmada com a V. MAT Imagem marca a presença da Clínica Kozma na cidade de Frederico Westphalen, junto ao Hospital Divina Providência.

A partir de 2013 o Hospital IOT passou a exercer a função de Hospital Geral e a Kozma ampliou sua atuação diagnóstica para toda a medicina de urgência, inclusive com procedimentos invasivos em Cardiologia, Cirurgia Vascular, Neurorradiologia e Intensivismo. Em 2014 a Clínica Kozma teve seu programa de Residência Médica em Radiologia por Diagnóstico por Imagem em parceria com o Hospital IOT reconhecida pelo Colégio Brasileiro de Radiologia passando a formar Médicos Radiologistas Especialistas.

Também em 2014 a Clínica Kozma começa a oferecer seus serviços de Diagnóstico por imagem em 02 filiais: Lagoa Vermelha no Hospital São Paulo e no Hospital do Coração em Balneário Camboriú – SC.

Em 2016, com a venda do IOT para o HSVP a Clínica Kozma inicia uma importante parceria com esta Instituição hospitalar.

No ano de 2018, a Kozma inaugura uma nova unidade com conceito Premium de atendimento e alto padrão de diferenciação em Medicina Fetal e Ressonância Magnética 3T. Novas unidades de Medicina Nuclear em Florianópolis e Joaçaba e a entrega de um Centro Administrativo aos colaboradores em Passo Fundo. Este ano também é marcado por duas conquistas importantes: o selo de Acreditado Nível I,  tornando-se a primeira clínica de diagnóstico por imagem da região sul do país acreditada pela ONA (Organização Nacional de Acreditação). Este selo é a mais importante certificação do setor de saúde do país e a certificação Great Place to Work (GPTW), que confere à empresa o selo de ser uma ótima empresa para se trabalhar.

Uma nova unidade de diagnóstico por imagem em Florianópolis é inaugurada em 2019. Nesta unidade na capital catarinense são realizados os exames de ultrassonografia, mamografia digital, tomografia computadorizada e ressonância magnética em equipamentos de avançada tecnologia.

Neste ano de 2020 a Kozma consolida-se como uma das mais completas clínicas de diagnóstico do sul do país com o início dos atendimentos do aparelho de PET-CT, um dos exames não invasivos mais sofisticados, acurados e completos hoje disponíveis, com um diferenciado impacto no diagnóstico e tratamento de várias doenças, principalmente no diagnóstico, estadiamento e avaliação do tratamento do câncer.

Conta, em sua estrutura, com cerca de 280 profissionais atuando nos processos de atendimento ao cliente e gestão administrativa. Seu corpo clínico é formado por 60 profissionais médicos especializados nas áreas de radiologia, cardiologia, cirurgiões vasculares, neurologistas e médicos nucleares, focados e muito dedicados na busca da constante atualização.

A Clínica Kozma, há quase 45 anos vem trabalhando em prol de um diagnóstico preciso, atendimento humanizado, bem-estar e segurança do paciente. Destaca-se ao longo dos anos por seus serviços de excelência e contínuos investimentos em tecnologia. A Kozma foi crescendo, se desenvolvendo e atualmente, possui 14 unidades hospitalares e clínicas nos três Estados do Sul do País entre as cidades de Passo Fundo, Erechim, Chapecó, Balneário Camboriú, Florianópolis, Joaçaba e Pato Branco.