Institucional

Nossa História

A Clínica Radiológica da Cidade de Passo Fundo Ltda foi fundada em Janeiro de 1977, pelos Drs. Erasmo Trein e Paulo Osório, homenageando um dos pioneiros da Radiologia no Rio Grande do Sul, Dr. Miguel Kozma. Durante dezesseis anos, a Clínica esteve estabelecida na Avenida Brasil, centro da cidade, e em 1993, transferiu suas principais instalações para o coração médico de Passo Fundo, na Rua Teixeira Soares, 793.

A visão empreendedora dos sócios e a credibilidade do serviço de diagnóstico por imagem, frente à comunidade e região, fizeram com que esta empresa estendesse suas atividades.

Em Erechim, no ano de 2000 iniciou uma parceria entre a Clínica Kozma e o Centro de Diagnóstico do Hospital de Caridade. Em 2004, foi aberta a unidade de Chapecó – SC, onde a Clínica oferece exames e procedimentos na área da Medicina Nuclear, assim como a unidade de Pato Branco – PR, inaugurada quatro anos depois, em 2008. Também em 2008 começou a prestar serviços no Hospital Santa Terezinha de Erechim, através de uma parceria com serviços locais pelo Sistema Único de Saúde. Em 2007, em parceria com o Hospital IOT de Passo Fundo, a Clínica abriu a unidade do IOT, referência em Ortopedia e Traumatologia. Em 2011, uma parceria firmada com a V. MAT Imagem marca a presença da Clínica Kozma na cidade de Frederico Westphalen, junto ao Hospital Divina Providência.

A partir de 2013 o Hospital IOT passou a exercer a função de Hospital Geral e a Kozma ampliou sua atuação diagnóstica para toda a medicina de urgência, inclusive com procedimentos invasivos em Cardiologia, Cirurgia Vascular, Neurorradiologia e Intensivismo. Em 2014 a Clínica Kozma teve seu programa de Residência Médica em Radiologia por Diagnóstico por Imagem em parceria com o Hospital IOT reconhecida pelo Colégio Brasileiro de Radiologia passando a formar Médicos Radiologistas Especialistas.

Também em 2014 a Clínica Kozma começa a oferecer seus serviços de Diagnóstico por imagem em 02 filiais: Lagoa Vermelha no Hospital São Paulo e no Hospital do Coração em Balneário Camboriú – SC.
A partir de 2015 está projetada a construção de uma ampla e nova sede na cidade de Passo Fundo, em um Centro Clínico Médico de Excelência, atendendo a múltiplas especialidades e reforçando sua liderança neste ramo da Medicina em toda região norte do Rio Grande do Sul.

São 250 profissionais que atuam nos processos de atendimento ao cliente e gestão administrativa. Fazem parte do corpo clínico cerca de 30 médicos radiologistas, cardiologistas, cirurgiões vasculares, neurologistas e especialistas em medicina nuclear, prestando serviços a médicos e pacientes de mais de 250 municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

Atualmente a Clínica Kozma realiza cerca de 18.000 exames/mês, nas especialidades de Ressonância, Tomografia, Medicina Nuclear, Ecografia, Dopplerfluxometria, Densitometria e Radiologia Geral. Em Balneário Camboriú a Clínica Kozma desenvolve uma parceria com o Hospital do Coração, entidade privada, levando seu ‘’Know-how’’ de quase 40 anos em Diagnóstico por Imagem e uma linha de equipamentos de última geração, incluindo exame de Ressonância Magnética, Tomografia Coronariana e Mamografia Digital.

Além dos equipamentos e equipe médica desta unidade, o Corpo Clínico da Kozma ficará a disposição da comunidade local para procedimentos intervencionistas e de elevado nível de especialização. O padrão das instalações físicas da Clínica visando funcionalidade e conforto está presente neste empreendimento, além de carinho e acolhimento que caracterizam o padrão de atendimento dos pacientes da Clínica Kozma.